Eletiva nº 1 - Frequência jovem

RESPONSÁVEL


MARIA EDUARDA BRITO MADUREIRA

 MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • O Clube Juvenil FREQUÊNCIA JOVEM tem como objetivo incentivar a prática musical entre os jovens, promovendo o aprendizado e a execução de instrumentos de sopro, corda e percussão. O clube oferecerá aulas teóricas e práticas, abordando técnicas musicais, leitura de partituras e ensaios em conjunto, visando a formação de uma banda de música. Além disso, os participantes terão a oportunidade de desenvolver disciplina, coordenação motora e trabalho em equipe por meio de apresentações e desfiles em eventos escolares e comunitários. O clube será um espaço de aprendizado dinâmico, integração social e valorização da cultura musical.

  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • O Clube Juvenil FREQUÊNCIA JOVEM tem como objetivo incentivar a prática musical entre os jovens, promovendo o aprendizado e a execução de instrumentos de sopro, corda e percussão. O clube oferecerá aulas teóricas e práticas, abordando técnicas musicais, leitura de partituras e ensaios em conjunto, visando a formação de uma banda de música. Além disso, os participantes terão a oportunidade de desenvolver disciplina, coordenação motora e trabalho em equipe por meio de apresentações e desfiles em eventos escolares e comunitários. O clube será um espaço de aprendizado dinâmico, integração social e valorização da cultura musical.

  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • O Clube Juvenil FREQUÊNCIA JOVEM tem como objetivo incentivar a prática musical entre os jovens, promovendo o aprendizado e a execução de instrumentos de sopro, corda e percussão. O clube oferecerá aulas teóricas e práticas, abordando técnicas musicais, leitura de partituras e ensaios em conjunto, visando a formação de uma banda de música. Além disso, os participantes terão a oportunidade de desenvolver disciplina, coordenação motora e trabalho em equipe por meio de apresentações e desfiles em eventos escolares e comunitários. O clube será um espaço de aprendizado dinâmico, integração social e valorização da cultura musical.

  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Arte



    Eletiva nº 2 - ENERGIA JOVEM

    RESPONSÁVEL


    MARIA EDUARDA BRITO MADUREIRA

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • Atividades Principais:

    1. Futmesa

    • Torneios regulares de futmesa para desenvolver habilidades motoras e o espírito de equipe.

    • Futebol de rua improvisado, com pequenas metas e campos feitos no próprio local, criando uma sensação de comunidade.

    2. Pula Corda

    • Desafios de resistência com competições de quem consegue dar mais pulos em sequência.

    • "Desafio da Corda": Organizar os participantes em duplas para girar a corda enquanto as outras equipes tentam pular sem errar.

    • Pular corda com variações de estilos (saltos duplos, cruzados, etc.).

    3. Jogos Tradicionais e ao Ar Livre


  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • Atividades Principais:

    1. Futmesa

    • Torneios regulares de futmesa para desenvolver habilidades motoras e o espírito de equipe.

    • Futebol de rua improvisado, com pequenas metas e campos feitos no próprio local, criando uma sensação de comunidade.

    2. Pula Corda

    • Desafios de resistência com competições de quem consegue dar mais pulos em sequência.

    • "Desafio da Corda": Organizar os participantes em duplas para girar a corda enquanto as outras equipes tentam pular sem errar.

    • Pular corda com variações de estilos (saltos duplos, cruzados, etc.).

    3. Jogos Tradicionais e ao Ar Livre


  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • Atividades Principais:

    1. Futmesa

    • Torneios regulares de futmesa para desenvolver habilidades motoras e o espírito de equipe.

    • Futebol de rua improvisado, com pequenas metas e campos feitos no próprio local, criando uma sensação de comunidade.

    2. Pula Corda

    • Desafios de resistência com competições de quem consegue dar mais pulos em sequência.

    • "Desafio da Corda": Organizar os participantes em duplas para girar a corda enquanto as outras equipes tentam pular sem errar.

    • Pular corda com variações de estilos (saltos duplos, cruzados, etc.).

    3. Jogos Tradicionais e ao Ar Livre


  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Educação Física



    Eletiva nº 3 - JOGA+

    RESPONSÁVEL


    MARIA EDUARDA BRITO MADUREIRA

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • 1. Torneios de Ping-Pong

    • Formato: Competições individuais ou em dupla, com partidas eliminatórias ou em formato de round-robin (todos contra todos).

    • Objetivo: Melhorar a coordenação motora e o foco, além de promover o espírito esportivo.

    2. Competições de Pebolim (Futebol de Mesa)

    • Formato: Torneios em equipes de dois ou mais participantes, com rodadas eliminatórias ou pontos corridos.

    • Objetivo: Fomentar o trabalho em equipe e a estratégia, além de desenvolver habilidades rápidas de tomada de decisão.

    3. Jogos de Tabuleiro

    • Formato: Sessões de jogos variados, como xadrez, damas, Banco Imobiliário, entre outros.

    • Objetivo: Estimular o raciocínio lógico, o planejamento estratégico e a resolução de problemas de maneira divertida.

    4. Torneios de futebol de botão

    • Objetivo: Melhorar a coordenação motora e o foco, além de promover o espírito esportivo.

    5. Torneios de Uno

    • Formato: Rodadas eliminatórias ou jogos rápidos com uma grande quantidade de participantes.

    • Objetivo: Incentivar a socialização e a diversão, além de desenvolver habilidades de memória e percepção rápida.

    6. Partidas de Dominó

    • Formato: Competições em duplas ou grupos, com regras clássicas ou variações criativas do jogo.

    • Objetivo: Trabalhar habilidades de estratégia, paciência e cálculo mental de maneira descontraída.


  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • 1. Torneios de Ping-Pong

    • Formato: Competições individuais ou em dupla, com partidas eliminatórias ou em formato de round-robin (todos contra todos).

    • Objetivo: Melhorar a coordenação motora e o foco, além de promover o espírito esportivo.

    2. Competições de Pebolim (Futebol de Mesa)

    • Formato: Torneios em equipes de dois ou mais participantes, com rodadas eliminatórias ou pontos corridos.

    • Objetivo: Fomentar o trabalho em equipe e a estratégia, além de desenvolver habilidades rápidas de tomada de decisão.

    3. Jogos de Tabuleiro

    • Formato: Sessões de jogos variados, como xadrez, damas, Banco Imobiliário, entre outros.

    • Objetivo: Estimular o raciocínio lógico, o planejamento estratégico e a resolução de problemas de maneira divertida.

    4. Torneios de futebol de botão

    • Objetivo: Melhorar a coordenação motora e o foco, além de promover o espírito esportivo.

    5. Torneios de Uno

    • Formato: Rodadas eliminatórias ou jogos rápidos com uma grande quantidade de participantes.

    • Objetivo: Incentivar a socialização e a diversão, além de desenvolver habilidades de memória e percepção rápida.

    6. Partidas de Dominó

    • Formato: Competições em duplas ou grupos, com regras clássicas ou variações criativas do jogo.

    • Objetivo: Trabalhar habilidades de estratégia, paciência e cálculo mental de maneira descontraída.


  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • 1. Torneios de Ping-Pong

    • Formato: Competições individuais ou em dupla, com partidas eliminatórias ou em formato de round-robin (todos contra todos).

    • Objetivo: Melhorar a coordenação motora e o foco, além de promover o espírito esportivo.

    2. Competições de Pebolim (Futebol de Mesa)

    • Formato: Torneios em equipes de dois ou mais participantes, com rodadas eliminatórias ou pontos corridos.

    • Objetivo: Fomentar o trabalho em equipe e a estratégia, além de desenvolver habilidades rápidas de tomada de decisão.

    3. Jogos de Tabuleiro

    • Formato: Sessões de jogos variados, como xadrez, damas, Banco Imobiliário, entre outros.

    • Objetivo: Estimular o raciocínio lógico, o planejamento estratégico e a resolução de problemas de maneira divertida.

    4. Torneios de futebol de botão

    • Objetivo: Melhorar a coordenação motora e o foco, além de promover o espírito esportivo.

    5. Torneios de Uno

    • Formato: Rodadas eliminatórias ou jogos rápidos com uma grande quantidade de participantes.

    • Objetivo: Incentivar a socialização e a diversão, além de desenvolver habilidades de memória e percepção rápida.

    6. Partidas de Dominó

    • Formato: Competições em duplas ou grupos, com regras clássicas ou variações criativas do jogo.

    • Objetivo: Trabalhar habilidades de estratégia, paciência e cálculo mental de maneira descontraída.


  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Arte
    •  Educação Física



    Eletiva nº 4 - PURO CHARME

    RESPONSÁVEL


    MARIA EDUARDA BRITO MADUREIRA

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • Para um Clube de Beleza, o foco seria proporcionar um ambiente divertido e educativo, onde os participantes possam aprender sobre cuidados pessoais, técnicas de maquiagem, cuidados com a pele, cabelo, unhas, e até moda. A ideia é combinar aprendizado e prática de maneira descontraída e interativa

  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • Para um Clube de Beleza, o foco seria proporcionar um ambiente divertido e educativo, onde os participantes possam aprender sobre cuidados pessoais, técnicas de maquiagem, cuidados com a pele, cabelo, unhas, e até moda. A ideia é combinar aprendizado e prática de maneira descontraída e interativa

  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • Para um Clube de Beleza, o foco seria proporcionar um ambiente divertido e educativo, onde os participantes possam aprender sobre cuidados pessoais, técnicas de maquiagem, cuidados com a pele, cabelo, unhas, e até moda. A ideia é combinar aprendizado e prática de maneira descontraída e interativa

  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Arte
    •  Educação Física



    Eletiva nº 5 - IMAGINAÇÃO

    RESPONSÁVEL


    MARIA EDUARDA BRITO MADUREIRA

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • 1. Oficina de Desenho Criativo

    • Atividade: Sessões de desenho livre e temática, onde os participantes podem explorar diferentes técnicas, como esboço, sombreamento e uso de cores.

    • Objetivo: Estimular a imaginação e a habilidade técnica de desenhar, permitindo que os alunos se expressem visualmente.

    2. Introdução ao Lettering

    • Atividade: Oficinas de lettering, ensinando os participantes a criar letras artísticas e decorativas usando canetas e pincéis.

    • Objetivo: Desenvolver a habilidade de criar textos bonitos e criativos, além de aprender a combinar fontes e estilos de letras.

    3. Leitura Interativa

    • Atividade: Leitura em grupo de livros infantis ou de contos curtos, seguidos de discussões sobre os temas, personagens e lições aprendidas.

    • Objetivo: Incentivar a leitura de forma divertida e participativa, além de promover a compreensão de texto e a reflexão sobre o conteúdo.

    4. Escrita Criativa

    • Atividade: Propor desafios de escrita criativa, como a criação de pequenas histórias, poesias ou diálogos baseados em imagens ou palavras-chave.

    • Objetivo: Estimular a criatividade literária e a expressão pessoal por meio da escrita.

    5. Exposição de Arte e Leitura

    • Atividade: Organizar uma exposição de arte no final de cada ciclo, onde os participantes podem exibir seus desenhos, projetos de lettering e histórias criadas.

    • Objetivo: Valorizar o trabalho dos alunos e proporcionar uma experiência de apresentação pública, incentivando a autoestima e o orgulho pela produção artística.

    6. Desafios de Desenho e Escrita

    • Atividade: Organizar competições amistosas de desenho e escrita com temas predefinidos (por exemplo, "Futuro", "Heróis", "Mundos Fantásticos").

    • Objetivo: Estimular a competitividade saudável e a originalidade nas produções artísticas e literárias.

    7. Jogos de Criatividade

    • Atividade: Criar jogos interativos que combinam leitura, escrita e desenho. Por exemplo, "histórias em quadrinhos improvisadas", onde os participantes recebem um conjunto de palavras ou imagens e precisam criar uma história com elas.

    • Objetivo: Fomentar a capacidade de improvisação e criatividade, além de tornar o processo de criação mais dinâmico e divertido.

    • Diferenciais: Incorporar desafios de escrita rápida ou desenhos rápidos para estimular a espontaneidade.

    8. Oficina de Cartões e Presentes Personalizados

    • Atividade: Criar cartões, lembrancinhas e pequenos presentes usando técnicas de lettering e desenho, para eventos como aniversários ou datas comemorativas.

    • Objetivo: Ensinar aos alunos como personalizar presentes e cartões, agregando valor emocional ao trabalho artístico.

    9. Contação de Histórias e Ilustrações

    • Atividade: Realizar sessões de contação de histórias, onde os participantes criam ou adaptam histórias e as ilustram com desenhos.

    • Objetivo: Fomentar a habilidade de contar histórias de forma envolvente e ilustrar as ideias criadas, combinando arte e narrativa.


  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • 1. Oficina de Desenho Criativo

    • Atividade: Sessões de desenho livre e temática, onde os participantes podem explorar diferentes técnicas, como esboço, sombreamento e uso de cores.

    • Objetivo: Estimular a imaginação e a habilidade técnica de desenhar, permitindo que os alunos se expressem visualmente.

    2. Introdução ao Lettering

    • Atividade: Oficinas de lettering, ensinando os participantes a criar letras artísticas e decorativas usando canetas e pincéis.

    • Objetivo: Desenvolver a habilidade de criar textos bonitos e criativos, além de aprender a combinar fontes e estilos de letras.

    3. Leitura Interativa

    • Atividade: Leitura em grupo de livros infantis ou de contos curtos, seguidos de discussões sobre os temas, personagens e lições aprendidas.

    • Objetivo: Incentivar a leitura de forma divertida e participativa, além de promover a compreensão de texto e a reflexão sobre o conteúdo.

    4. Escrita Criativa

    • Atividade: Propor desafios de escrita criativa, como a criação de pequenas histórias, poesias ou diálogos baseados em imagens ou palavras-chave.

    • Objetivo: Estimular a criatividade literária e a expressão pessoal por meio da escrita.

    5. Exposição de Arte e Leitura

    • Atividade: Organizar uma exposição de arte no final de cada ciclo, onde os participantes podem exibir seus desenhos, projetos de lettering e histórias criadas.

    • Objetivo: Valorizar o trabalho dos alunos e proporcionar uma experiência de apresentação pública, incentivando a autoestima e o orgulho pela produção artística.

    6. Desafios de Desenho e Escrita

    • Atividade: Organizar competições amistosas de desenho e escrita com temas predefinidos (por exemplo, "Futuro", "Heróis", "Mundos Fantásticos").

    • Objetivo: Estimular a competitividade saudável e a originalidade nas produções artísticas e literárias.

    7. Jogos de Criatividade

    • Atividade: Criar jogos interativos que combinam leitura, escrita e desenho. Por exemplo, "histórias em quadrinhos improvisadas", onde os participantes recebem um conjunto de palavras ou imagens e precisam criar uma história com elas.

    • Objetivo: Fomentar a capacidade de improvisação e criatividade, além de tornar o processo de criação mais dinâmico e divertido.

    • Diferenciais: Incorporar desafios de escrita rápida ou desenhos rápidos para estimular a espontaneidade.

    8. Oficina de Cartões e Presentes Personalizados

    • Atividade: Criar cartões, lembrancinhas e pequenos presentes usando técnicas de lettering e desenho, para eventos como aniversários ou datas comemorativas.

    • Objetivo: Ensinar aos alunos como personalizar presentes e cartões, agregando valor emocional ao trabalho artístico.

    9. Contação de Histórias e Ilustrações

    • Atividade: Realizar sessões de contação de histórias, onde os participantes criam ou adaptam histórias e as ilustram com desenhos.

    • Objetivo: Fomentar a habilidade de contar histórias de forma envolvente e ilustrar as ideias criadas, combinando arte e narrativa.


  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • 1. Oficina de Desenho Criativo

    • Atividade: Sessões de desenho livre e temática, onde os participantes podem explorar diferentes técnicas, como esboço, sombreamento e uso de cores.

    • Objetivo: Estimular a imaginação e a habilidade técnica de desenhar, permitindo que os alunos se expressem visualmente.

    2. Introdução ao Lettering

    • Atividade: Oficinas de lettering, ensinando os participantes a criar letras artísticas e decorativas usando canetas e pincéis.

    • Objetivo: Desenvolver a habilidade de criar textos bonitos e criativos, além de aprender a combinar fontes e estilos de letras.

    3. Leitura Interativa

    • Atividade: Leitura em grupo de livros infantis ou de contos curtos, seguidos de discussões sobre os temas, personagens e lições aprendidas.

    • Objetivo: Incentivar a leitura de forma divertida e participativa, além de promover a compreensão de texto e a reflexão sobre o conteúdo.

    4. Escrita Criativa

    • Atividade: Propor desafios de escrita criativa, como a criação de pequenas histórias, poesias ou diálogos baseados em imagens ou palavras-chave.

    • Objetivo: Estimular a criatividade literária e a expressão pessoal por meio da escrita.

    5. Exposição de Arte e Leitura

    • Atividade: Organizar uma exposição de arte no final de cada ciclo, onde os participantes podem exibir seus desenhos, projetos de lettering e histórias criadas.

    • Objetivo: Valorizar o trabalho dos alunos e proporcionar uma experiência de apresentação pública, incentivando a autoestima e o orgulho pela produção artística.

    6. Desafios de Desenho e Escrita

    • Atividade: Organizar competições amistosas de desenho e escrita com temas predefinidos (por exemplo, "Futuro", "Heróis", "Mundos Fantásticos").

    • Objetivo: Estimular a competitividade saudável e a originalidade nas produções artísticas e literárias.

    7. Jogos de Criatividade

    • Atividade: Criar jogos interativos que combinam leitura, escrita e desenho. Por exemplo, "histórias em quadrinhos improvisadas", onde os participantes recebem um conjunto de palavras ou imagens e precisam criar uma história com elas.

    • Objetivo: Fomentar a capacidade de improvisação e criatividade, além de tornar o processo de criação mais dinâmico e divertido.

    • Diferenciais: Incorporar desafios de escrita rápida ou desenhos rápidos para estimular a espontaneidade.

    8. Oficina de Cartões e Presentes Personalizados

    • Atividade: Criar cartões, lembrancinhas e pequenos presentes usando técnicas de lettering e desenho, para eventos como aniversários ou datas comemorativas.

    • Objetivo: Ensinar aos alunos como personalizar presentes e cartões, agregando valor emocional ao trabalho artístico.

    9. Contação de Histórias e Ilustrações

    • Atividade: Realizar sessões de contação de histórias, onde os participantes criam ou adaptam histórias e as ilustram com desenhos.

    • Objetivo: Fomentar a habilidade de contar histórias de forma envolvente e ilustrar as ideias criadas, combinando arte e narrativa.


  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Língua Portuguesa



    Eletiva nº 6 - FUTSAL GERAÇÃO DE OURO

    RESPONSÁVEL


    MARIA EDUARDA BRITO MADUREIRA

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • 1. Aperfeiçoar Habilidades – Desenvolver técnica, tática e condicionamento físico.

    2. Trabalho em Equipe – Estimular cooperação, respeito e espírito esportivo.

    3. Competitividade Saudável – Organizar torneios e preparar jogadores para competições.

    4. Inclusão e Socialização – Criar um ambiente acessível e acolhedor para todos.

    5. Desenvolvimento Pessoal – Trabalhar disciplina, autoconfiança e controle emocional.

    6. Diversão e Lazer – Proporcionar momentos de entretenimento através do esporte.


  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • 1. Aperfeiçoar Habilidades – Desenvolver técnica, tática e condicionamento físico.

    2. Trabalho em Equipe – Estimular cooperação, respeito e espírito esportivo.

    3. Competitividade Saudável – Organizar torneios e preparar jogadores para competições.

    4. Inclusão e Socialização – Criar um ambiente acessível e acolhedor para todos.

    5. Desenvolvimento Pessoal – Trabalhar disciplina, autoconfiança e controle emocional.

    6. Diversão e Lazer – Proporcionar momentos de entretenimento através do esporte.


  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • 1. Aperfeiçoar Habilidades – Desenvolver técnica, tática e condicionamento físico.

    2. Trabalho em Equipe – Estimular cooperação, respeito e espírito esportivo.

    3. Competitividade Saudável – Organizar torneios e preparar jogadores para competições.

    4. Inclusão e Socialização – Criar um ambiente acessível e acolhedor para todos.

    5. Desenvolvimento Pessoal – Trabalhar disciplina, autoconfiança e controle emocional.

    6. Diversão e Lazer – Proporcionar momentos de entretenimento através do esporte.


  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Educação Física



    Eletiva nº 7 - BOLA NA REDE

    RESPONSÁVEL


    MARIA EDUARDA SANTOS BISPO

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • 1. Aperfeiçoar Habilidades – Desenvolver técnica, tática e condicionamento físico.

    2. Trabalho em Equipe – Estimular cooperação, respeito e espírito esportivo.

    3. Competitividade Saudável – Organizar torneios e preparar jogadores para competições.

    4. Inclusão e Socialização – Criar um ambiente acessível e acolhedor para todos.

    5. Desenvolvimento Pessoal – Trabalhar disciplina, autoconfiança e controle emocional.

    6. Diversão e Lazer – Proporcionar momentos de entretenimento através do esporte.


  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • 1. Aperfeiçoar Habilidades – Desenvolver técnica, tática e condicionamento físico.

    2. Trabalho em Equipe – Estimular cooperação, respeito e espírito esportivo.

    3. Competitividade Saudável – Organizar torneios e preparar jogadores para competições.

    4. Inclusão e Socialização – Criar um ambiente acessível e acolhedor para todos.

    5. Desenvolvimento Pessoal – Trabalhar disciplina, autoconfiança e controle emocional.

    6. Diversão e Lazer – Proporcionar momentos de entretenimento através do esporte.


  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • 1. Aperfeiçoar Habilidades – Desenvolver técnica, tática e condicionamento físico.

    2. Trabalho em Equipe – Estimular cooperação, respeito e espírito esportivo.

    3. Competitividade Saudável – Organizar torneios e preparar jogadores para competições.

    4. Inclusão e Socialização – Criar um ambiente acessível e acolhedor para todos.

    5. Desenvolvimento Pessoal – Trabalhar disciplina, autoconfiança e controle emocional.

    6. Diversão e Lazer – Proporcionar momentos de entretenimento através do esporte.


  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Educação Física



    Eletiva nº 8 - QUEIMADA POWER

    RESPONSÁVEL


    MARIA EDUARDA BRITO MADUREIRA

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • 1. Desenvolver Habilidades Motoras – Melhorar agilidade, coordenação e reflexos.

    2. Estimular o Trabalho em Equipe – Incentivar cooperação, comunicação e estratégias coletivas.

    3. Promover o Espírito Esportivo – Ensinar respeito às regras, adversários e incentivar a fair play.

    4. Incentivar a Inclusão e Socialização – Criar um ambiente acessível para todos os participantes.

    5. Proporcionar Diversão e Lazer – Tornar a prática esportiva uma experiência prazerosa e motivadora.

    6. Favorecer o Bem-Estar Físico e Mental – Estimular a atividade física de forma lúdica e dinâmica.


  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • 1. Desenvolver Habilidades Motoras – Melhorar agilidade, coordenação e reflexos.

    2. Estimular o Trabalho em Equipe – Incentivar cooperação, comunicação e estratégias coletivas.

    3. Promover o Espírito Esportivo – Ensinar respeito às regras, adversários e incentivar a fair play.

    4. Incentivar a Inclusão e Socialização – Criar um ambiente acessível para todos os participantes.

    5. Proporcionar Diversão e Lazer – Tornar a prática esportiva uma experiência prazerosa e motivadora.

    6. Favorecer o Bem-Estar Físico e Mental – Estimular a atividade física de forma lúdica e dinâmica.


  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • 1. Desenvolver Habilidades Motoras – Melhorar agilidade, coordenação e reflexos.

    2. Estimular o Trabalho em Equipe – Incentivar cooperação, comunicação e estratégias coletivas.

    3. Promover o Espírito Esportivo – Ensinar respeito às regras, adversários e incentivar a fair play.

    4. Incentivar a Inclusão e Socialização – Criar um ambiente acessível para todos os participantes.

    5. Proporcionar Diversão e Lazer – Tornar a prática esportiva uma experiência prazerosa e motivadora.

    6. Favorecer o Bem-Estar Físico e Mental – Estimular a atividade física de forma lúdica e dinâmica.


  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Educação Física



    Eletiva nº 9 - REDE DE OURO

    RESPONSÁVEL


    MARIA EDUARDA BRITO MADUREIRA

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • 1. Desenvolver Habilidades Técnicas – Aperfeiçoar fundamentos como saque, passe, levantamento, ataque e bloqueio.

    2. Melhorar o Condicionamento Físico – Trabalhar resistência, força, agilidade e coordenação motora.

    3. Estimular o Trabalho em Equipe – Incentivar cooperação, comunicação e estratégias coletivas.

    4. Promover o Espírito Esportivo – Ensinar respeito às regras, adversários e incentivar a fair play.

    5. Incentivar a Inclusão e Socialização – Criar um ambiente acessível e acolhedor para todos.

    6. Fomentar a Competitividade Saudável – Organizar treinos, amistosos e torneios para estimular a evolução dos participantes.

    7. Proporcionar Diversão e Lazer – Tornar o vôlei uma atividade prazerosa e motivadora.


  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • 1. Desenvolver Habilidades Técnicas – Aperfeiçoar fundamentos como saque, passe, levantamento, ataque e bloqueio.

    2. Melhorar o Condicionamento Físico – Trabalhar resistência, força, agilidade e coordenação motora.

    3. Estimular o Trabalho em Equipe – Incentivar cooperação, comunicação e estratégias coletivas.

    4. Promover o Espírito Esportivo – Ensinar respeito às regras, adversários e incentivar a fair play.

    5. Incentivar a Inclusão e Socialização – Criar um ambiente acessível e acolhedor para todos.

    6. Fomentar a Competitividade Saudável – Organizar treinos, amistosos e torneios para estimular a evolução dos participantes.

    7. Proporcionar Diversão e Lazer – Tornar o vôlei uma atividade prazerosa e motivadora.


  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • 1. Desenvolver Habilidades Técnicas – Aperfeiçoar fundamentos como saque, passe, levantamento, ataque e bloqueio.

    2. Melhorar o Condicionamento Físico – Trabalhar resistência, força, agilidade e coordenação motora.

    3. Estimular o Trabalho em Equipe – Incentivar cooperação, comunicação e estratégias coletivas.

    4. Promover o Espírito Esportivo – Ensinar respeito às regras, adversários e incentivar a fair play.

    5. Incentivar a Inclusão e Socialização – Criar um ambiente acessível e acolhedor para todos.

    6. Fomentar a Competitividade Saudável – Organizar treinos, amistosos e torneios para estimular a evolução dos participantes.

    7. Proporcionar Diversão e Lazer – Tornar o vôlei uma atividade prazerosa e motivadora.


  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Educação Física